Seguidores

24 de jun de 2011

Pets recicladas transformadas em feltro

O feltro de poliester da linha FTP, distribuído pela Feltros Bandeira e comercializado na internet pela www.netfeltros.com.br  é produzido totalmente a partir da reciclagem da garrafa de PET. 

Desta forma a Feltros Bandeira/Netfeltros evita que milhões de garrafas sejam jogadas na natureza, reciclando-as, transformando-as em fibras de poliéster e confeccionando as mantas de feltro.

Veja o vídeo veiculado pela Discovery sobre a transformação de garrafa PET em fibras de poliester ( http://www.youtube.com/watch?v=hbKr1ycXZU0 )

22 de jun de 2011

Você conhece os tipos de feltros?

Feltro é um termo genérico para designar o material obtido pela união de fibras. Originalmente utilizava-se fibras de pura lã e um processo denominado Efeito Direcional de Fricção, que consiste no entrelaçamento através de movimentos intermitentes de apertar e afrouxar as fibras, até conseguir a compactação (dureza) desejada.

Com o desenvolvimento tecnológico foram surgindo novas formas de fabricação do feltro, mais rápidas e eficientes, proporcionando produtos de altíssima qualidade com custos realmente inferiores. Isso deve-se a redução de número de processos necessários para obtenção do entrelaçamento e dureza desejada. O sistema de agulhamento é o preponderante hoje neste mercado.

Novas fibras começaram a ser utilizadas, criando outras alternativas de uso e aplicações ao feltro e contribuindo decisivamente para uma redução de seu preço. Fibras sintéticas de poliester e polipropileno, combinadas, com fibras naturais de lã, algodão e outras, deram uma nova amplitude ao produto.

Atualmente a Feltros Bandeira, dispõe de uma grade com nove (9) tipos de feltros diferentes. O catálogo de produtos da empresa (http://www.feltrosbandeira.com.br/Catalogo.aspx) permite a identificação e o filtro de todas as espessuras, cores e densidades.

15 de jun de 2011

Juta

Loja virtual especializada em feltros



No início de junho, a Feltros Bandeira, cinquentenária empresa do segmento, em mais uma iniciativa inovadora lançou o site www.netfeltros.com.br.

Destinado a artesãos, pequenos comércios e usuários em geral, o primeiro e único portal de compras virtuais de feltros do Brasil oferece facilidades típicas do comércio digital, como pagamento através do todos os cartões de crédito, entrega rápida através dos correios, acesso ao portfólio de produtos em tempo integral.

No lançamento, foram disponibilizados cerca de 70 itens, mas a empresa espera até o final de 2011 ampliar a grade para mais de 500 produtos em feltros.

Outra novidade para o segundo semestre será a abertura de departamentos para designers e artesãs que utilizam o feltro em suas criações.

Acesse agora www.netfeltros.com.br